Tratamento mais adequado para o seu tipo de pele

0

Para cuidar da sua pele, não basta escolher um creme caro, é preciso conhecer o seu tipo de pele e saber quais os produtos mais adequados.

Combater as alterações que a pele sofre ao longo dos anos, devido a vários factores (clima, poluição, hábitos alimentares, entre outros) é fundamental e por isso simples gestos como o limpar, hidratar ou mesmo o tratar são obrigatórios. No entanto, toda esta rotina se não for feita com os produtos mais indicados para o seu tipo de pele, os resultados obtidos podem não ser os esperados. E para evitar que isso aconteça, o ideal é conhecer o seu tipo de pele.

Para identificar o seu tipo de pele, recomendamos que logo pela manhã, antes de lavar a cara, coloque um lenço de papel sobre o rosto e se o lenço não apresentar qualquer mancha de óleo e sentir que a sua pele está lisa e com boa textura, então tem uma pele normal, se o lenço apresentar manchas de óleo então a sua pele é oleosa. Caso a mancha de óleo apenas se verifique na zona do nariz, testa e queixo tem uma pele mista. No caso de ter a pele como se estivesse esticada, a sua pele tem características de uma pele seca. Se no rosto aparecerem manchas vermelhas, a sua pele é sensível.

Pele normal
Não precisa de grandes tratamentos, para além, claro, de produtos adequados a este tipo de pele e dos cuidados básicos diários: limpeza de pele, uso de desmaquilhante e creme hidratante.

Pele seca
A limpeza deverá ser suave, com loções ou sabão que não alterem o ph da pele e não removam a sua proteção natural. Em seguida deve aplicar um creme hidratante específico para a pele seca e renovar a aplicação duas vezes por dia.

Pele oleosa
Para além da remoção da sujidade, é importante reduzir a produção de gordura de forma a limitar o aspecto brilhante. Para tal, deve lavar o rosto duas vezes por dia e apostar em produtos apropriados, que equilibrem a produção de óleo. Outro cuidado importante é a hidratação, por isso recomendamos que beba muita água, para que a pele fique hidratada e, assim, evite a hiperprodução de óleo.

Pele mista
É essencial adoptar um regime flexível para este tipo de pele. Deve-se remover a oleosidade da zona T (queixo-nariz-testa) duas vezes por dia e aplicar um hidratante nas partes secas o mesmo número de vezes.

Pele sensível
Como tem tendência a ficar mais áspera e ressequida, a hidratação torna-se absolutamente fundamental para manter o equilíbrio da pele e os níveis de humidade adequados. Por isso, deve beber bastante água e certificar-se que escolhe produtos cosméticos específicos para peles sensíveis.

Fonte: SapoLifestyle

Partilhe.

Deixe o seu comentário